Mensagem do Conselheiro

Dr. Gonzalo Vecina Neto

“Assuntos regulatórios têm sido um desafio para os mercados regulados desde a fundação da ANVISA. Diante de um cenário crescente e em constante evolução, o Instituto Paulista de Direito Regulatório foi criado a fim de disseminar o conhecimento deforma prática, abordando temas globais, técnicos e jurídicos para os profissionais já atuantes e estreantes nesse mercado vasto e altamente competitivo, que tem um papel importante na economia do país. Além de exercer a nobre função de compartilhar conhecimento, o Instituto promove a interface entre os três agentes: academia, governo e indústria, a fim de melhorar ainda mais a interlocução entre os agentes reguladores e regulados. Firme nesse propósito e acreditando na missão do IPDR que o assumo como conselheiro.”
Missão

O IPDR – Instituto Paulista de Direito Regulatório -, atento à necessidade de propiciar mecanismos capazes de fortalecer o desenvolvimento econômico, gerar interação entre os diversos players do mercado e fomentar o network, sempre zelando pela excelência e com a clara missão de difundir conhecimento de forma prática através de pessoas do mercado sobre os diversos segmentos regulados pela ANVISA, reúne em seminários, congressos, palestras e cursos presenciais e a distância, importantes nomes deste ramo com sólida atuação corporativa e no governo brasileiro.

Visão

Ser um centro de referência em disseminação de conhecimento sobre assuntos regulatórios na América Latina, fomentar discussões e network, e ser reconhecido como interlocutor entre todos os agentes, contribuindo com o crescimento econômico e desenvolvimento do país.

Valores

  • Ética;
  • Excelência;
  • Imparcialidade;
  • Know-how;
  • Inovação;
  • Comprometimento;
  • Qualidade.

  • Das big-farmas: 9 são alunos IPDR
    %
    Avaliação qualidade
    cursos: Excelente e muito bom

    Linha do Tempo

    A ANVISA

    Criada pela Lei nº 9782/99, é uma autarquia especial responsável pela fiscalização e regulação de uma extensa gama de bens, serviços e produtos, tais como medicamentos, insumos farmacêuticos, produtos de higiene, cosméticos, equipamentos e materiais médico-hospitalares. O setor de Life Science é pujante e um dos mais visados pela economia, passando ainda por um período de intensa transformação e movimentando elevadas cifras; em especial o segmento farmacêutico, que enfrenta constantemente desafios como carga tributária elevada, logística deficiente e um marco regulatório incompleto.


    Para acentuar e agravar ainda mais tais desafios, os players regulados pela ANVISA se deparam continuamente com novas resoluções.
    Nota-se que a saúde vem sendo mundialmente regulada e regida por normas cada vez mais rígidas, a fim de garantir que o mercado, os pacientes e os profissionais sejam protegidos. É atento a este cenário que o Instituto Paulista de Direito Regulatório apresenta mensalmente workshops e mesas redondas com a presença de líderes das indústrias, especialistas e autoridades do governo.

    Abordagem

    Juridica

    Regulatória

    Segmentos

    Farmacêutico

    Medical Devices

    Alimentos

    Cosméticos

    Saneantes

    Áreas de Atuação

    Jurídico Regulatório


    Precificação

    Propriedade Intelectual


    Desenvolvimento

    Logística


    Compliance

    Pesquisa Clínica


    Mercado

    Apoio Institucional

    Com uma abordagem técnica e focada no jurídico, desenvolvemos cursos, palestras e workshops para os mais diversos segmentos regulados pela ANVISA, em todas as áreas envolvidas com a regulação. Nosso
    corpo docente é formado por mestres e doutores, que se destacam no mercado em diversas áreas de empresas e governo, oferecendo uma capacitação prática e com linguagem global. Certifique-se com quem entende de assuntos regulatórios. Conheça nossos cursos e inscreva-se hoje mesmo. Conheça nossos coordenadores e professores

    Certifique-se com quem entende de assuntos regulatórios.